Italo Machado do Nascimento, de 18 anos, conhecido como “Italozinho”e Eduardo Queiroz Veríssimo, de 22 anos, vulgo “caboclo” foram presos na madrugada desta sexta-feira, 21, durante uma operação da Companhia ROTAM, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), no bairro Taquari. Os dois são suspeitos de envolvimento no homicídio de Micáias Santos de Almeida, de 18 anos, ocorrido na madrugada do dia 16 deste mês, na rua Baguari.
Micáias, que realizava trabalhos sociais no bairro e presidia um clube de futebol local, foi morto a tiros. No mesmo ataque, seu amigo André foi baleado, socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece hospitalizado.

Foto: Arquivo pessoal
Durante o patrulhamento ostensivo, os policiais receberam informações de que dois homens suspeitos do crime estavam na rua Padre José. Ao chegarem ao local, identificaram Italo Machado em frente a uma residência. Ele tentou fugir ao perceber a presença da polícia, mas foi cercado e detido. Durante a abordagem, os militares encontraram um revólver calibre .38 com seis munições intactas em sua posse.
A equipe continuou as buscas e localizou Eduardo Queiroz escondido em um canto escuro do terreno. De acordo com as investigações, os suspeitos estavam armados e planejavam novos ataques relacionados a facções criminosas.
Diante dos fatos, ambos foram presos e encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com a arma apreendida, para que fossem tomadas as providências cabíveis.