A família de André Silva dos Santos, de 18 anos, faz um apelo por doação de sangue de qualquer tipo. Ele foi baleado em uma emboscada na madrugada do último domingo (16), no bairro Taquari, em Rio Branco, e segue internado em estado grave.
André e seu amigo, Micaias Santos Almeida, também de 18 anos, foram atacados por criminosos armados enquanto andavam de bicicleta pela Rua Baguari. Segundo as investigações, dois homens de capacete, portando pelo menos três armas de fogo, surgiram repentinamente e efetuaram diversos disparos.
André foi baleado três vezes, duas no tórax e uma no abdômen. Ele recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco. Desde então, ele permanece internado, e sua família pede apoio para doação de sangue. Quem puder ajudar pode dirigir o Hemocentro de Rio Branco e realizar a doação.
Já Micaias, que estava na garupa da bicicleta, foi atingido por quatro tiros; dois no peito, um na panturrilha e outro no braço; e morreu no local antes da chegada do socorro.
Micaias desenvolvia projetos sociais voltados para a promoção da paz no bairro Taquari, incluindo parcerias com a Polícia Militar.