Secretário Rennan Biths diz que empresa repôs lotes dos ovos sem ônus a prefeitura de Rio Branco

O secretário de Saúde de Rio Branco, Rennan Biths, esteve na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (20) e explicou ao ac24horas Play sobre a compra de R$ 4,5 milhões em mosquitos modificados para o combate à dengue, após denúncia dos vereadores André Kamai e Eber Machado.


Biths afirmou que se sente confortável em prestar esclarecimentos sobre o processo de contratação da tecnologia para o combate ao mosquito da dengue. “Eu me sinto muito confortável porque compreendo que o princípio da oportunidade e da conveniência dos atos administrativos praticados pelo gestor público é discricionário. Naquele momento, os secretários que estavam à frente da pasta entenderam que essa tecnologia seria um aliado importante na luta contra o Aedes aegypti, com base na análise do processo e dos projetos técnicos”, disse.


O secretário destacou que tem convicção de que o programa Aedes do Bem contribuirá para o combate à doença. “Acredito que essa iniciativa pode somar às ações já implementadas para proteger a população, especialmente neste momento de aumento dos casos de dengue em nossa cidade. Esse processo teve início em fevereiro do ano passado, cumpriu todos os requisitos administrativos e legais até a efetiva contratação, e agora estamos ajustando sua implementação”, afirmou.


Biths ressaltou ainda que a empresa responsável pelo fornecimento já repôs os lotes vencidos, sem custos adicionais ao município. “O contrato e a relação entre o poder público e a empresa são regidos por normas legais. Nossa equipe técnica identificou inconsistências na entrega do material, que tem vida útil de apenas 60 dias. Em novembro do ano passado, tomamos as medidas administrativas necessárias para notificar a empresa, que reconheceu as falhas e prontamente repôs todo o material. Agora, estamos garantindo que ele chegue em condições técnicas adequadas para implementação e obtenção dos resultados esperados com essa tecnologia”, concluiu.


 


Assista ao vídeo:



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias