Pela segunda vez nesta semana, Rio Branco se destacou como a capital mais fria do Brasil. Na última quinta-feira (13), a maior temperatura registrada na cidade foi de apenas 26,1°C, conforme medição feita no aeroporto da capital acreana. Os dados são do Portal O Tempo Aqui.
O fenômeno chamou atenção porque, por volta das 14h, horário que costuma ser o mais quente do dia, os termômetros marcavam apenas 23,0°C. Enquanto isso, todas as outras capitais brasileiras, incluindo as do Sul do país, registraram temperaturas acima dos 30°C.
Essa não foi a única vez que Rio Branco figurou entre as capitais mais frias da semana. Na terça-feira (11), a cidade já havia registrado uma máxima de 26,3°C, empatando com Brasília como as capitais de menor temperatura máxima do Brasil naquele dia.
Enquanto Rio Branco apresentou temperaturas amenas, outras regiões do país enfrentaram forte calor. Porto Alegre e Rio de Janeiro lideraram com máximas acima de 39°C ao longo da semana. Já o recorde de calor do ano, até o momento, ocorreu no município de Uruguaiana (RS), na fronteira com a Argentina, onde os termômetros chegaram a 41,3°C no dia 11 de fevereiro.