O deputado Eduardo Veloso (União Brasil) resolveu assinar oficialmente na noite desta terça-feira, 4, em Brasília, o pedido de impeachment do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT). Se considerando alvo de uma série de fake news, o parlamentar informou ao ac24horas que nos últimos dias vem sendo alvo de notícias falsas envolvendo seu nome e de sua família.
“Nos últimos dias a gente foi vítima de fake news. Eu não retirei uma assinatura que eu nunca assinei. Eu estava de férias. Eu cheguei em Brasília hoje, eu estava de férias e surgiu essa pauta e eu acho que pegaram meu nome como um possível apoiador da causa. Hoje eu li o documento e de fato assinei, protocolei minha assinatura digital”, disse Eduardo, que agora é a assinatura 131 do pedido de impeachment de Lula.
Encabeçada pelo deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS), a medida aponta um possível crime de responsabilidade do petista por implementar o programa Pé-de-Meia, que destinou R$ 3 bilhões a estudantes do ensino médio em 2024, sem a necessária autorização do Congresso, violando normas de finanças públicas.
Sobre a situação que envolve a sua irmã, Luciana Veloso, o deputado afirmou que a irmã é responsável por si e mora em Brasília a mais de 20 anos. “Ela nunca dependeu de mim para nada. Ela é independente. O meu voto ou assinatura nunca esteve condicionado a apoiar A, B ou C. Eu sempre me coloquei como independente”, frisou,.
Com a confirmação da assinatura do deputado, Luciana deve ser demitida do cargo de um cargo da Embratur, que é a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo ligada ao Ministério do Turismo.