Racing volta a castigar o Botafogo, ‘cala’ o Nilton Santos e é campeão da Recopa

Zaracho comemora, enquanto jogadores do Botafogo lamentam PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images

Racing é campeão da CONMEBOL Recopa! Na noite desta quinta-feira (27), em pleno estádio Nilton Santos, La Acade venceu o Botafogo por 2 a 0 e ficou com a taça.


No jogo de ida, Vietto e Adrián Martínez marcaram e garantiram a vantagem de 2 a 0 dos argentinos dentro de casa para a partida decisiva.


E o início de jogo foi melhor para o Racing, que, mesmo com a vantagem, pressionou mais e conseguia ser mais perigoso no ataque. Em uma sequência de três minutos, Adrián Martínez e Salas quase marcaram.


A primeira grande chance botafoguense saiu aos 39 minutos. Após cobrança de falta de Alex Telles na área, Barboza cabeceou e acertou o travessão.


Na volta para o segundo tempo, porém, aos 4 minutos, a bola sobrou na área para Matías Zaracho, que chutou no ângulo para abrir o placar.


Aos 23, então, saiu o segundo. Martirena deu belo cruzamento, Zuculini matou no peito e bateu no ângulo para ampliar a diferença no marcador.


Quatro minutos depois, Maravilla Martínez foi lançado com liberdade na área, saiu cara a cara com o goleiro John, mas chutou mal e perdeu a chance de marcar mais um e o placar não foi mais alterado.


Antes mesmo do apito final, a torcida botafoguense já protestava com vaias e cânticos de “time sem vergonha”.


Próximos jogos do Botafogo

Próximos jogos do Racing

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias