Professor é agredido por alunos após impedir uso de celular na sala no Distrito Federal

Um professor de 24 anos, que não teve a identidade revelada, foi agredido por dois alunos, de 17 anos, após pedir para que um deles entregasse o celular durante a aula, na última terça-feira (18), em Planaltina, a cerca de 60 km de Brasília.


O profissional foi agredido pelos adolescentes próximo ao Centro Educacional Vale do Amanhecer, local onde trabalha.


Conforme apurado pela CNN, a situação ocorreu depois que o docente solicitou que um dos alunos entregasse o celular. Porém, o adolescente negou o pedido do professor e, por isso, a equipe gestora foi acionada e recolheu o aparelho, que foi devolvido após o término da aula.


Ao sair da escola, o educador foi seguido até uma parada de ônibus, onde sofreu agressões por parte dos estudantes.


De acordo com a Secretaria de Educação da cidade, a direção da escola acionou os responsáveis pelos alunos. A Coordenação Regional de Ensino de Planaltina esteve na escola junto aos representantes do Sindicato dos Professores e de profissionais da área de saúde, incluindo psicólogos, para oferecer apoio ao professor e aos demais docentes.


Além disso, a Secretaria de Educação está em contato com o Ministério Público para a realização de oficinas de acolhimento e mediação de conflitos. A pasta reforçou ainda que, segundo o regimento escolar, a direção pode adotar a aplicação das providências disciplinares necessárias a seu critério.


O caso foi registrado como lesão corporal e ameaça na 16ª Delegacia de Polícia Civil.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias