Na tarde desta quarta-feira (19), policiais militares da Força Tática do Segundo Batalhão realizaram a prisão de Eduardo Miranda da Costa, de 29 anos, um foragido da justiça desde 2019, no bairro Vila Acre, Segundo Distrito de Rio Branco.
Durante patrulhamento preventivo e ostensivo na região, a guarnição entrou no Ramal do Canil e, ao passar pela Travessa Guilherme, avistou Eduardo, que demonstrou nervosismo ao perceber a presença da viatura. Diante da atitude suspeita, os militares tentaram abordá-lo, mas ele desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir. Os policiais iniciaram um breve acompanhamento e conseguiram detê-lo.
Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, ao realizarem uma consulta no sistema judiciário, os policiais constataram que Eduardo possuía dois mandados de prisão em aberto. Um deles pelo crime de homicídio qualificado, cometido em 2019, e outro por tráfico de drogas em 2022. Além disso, ele também responde por porte ilegal de arma de fogo.
Diante dos fatos, Eduardo Miranda da Costa recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde ficará à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.