A Polícia Civil do Acre prendeu na tarde desta sexta-feira (15), em Rio Branco, Altevir de Araújo da Silva, que estava foragido desde novembro de 2024, quando junto de outros 5 criminosos fugiu do Complexo Penitenciário de Rio Branco. A informação foi divulgada pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN).
Relembre o caso da fuga: Veja nomes e fotos de detentos que quebraram parede e fugiram de presídio em Rio Branco
Na terça-feira (11), Talisson de Souza Gama, que compunha o grupo de fugitivos, foi preso em uma operação conjunta dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos) dos Ministérios Públicos do Acre (MPAC) e de Rondônia (MPRO). Antes da fuga, ele cumpria pena superior a 90 anos por crimes como homicídios, roubos, crimes contra o patrimônio e participação em organização criminosa. Considerado um criminoso de alta periculosidade, ele teria fugido para Rondônia com a intenção de coordenar ataques no estado.
Francisco Barbosa de Souza e Leandro Nunes de Moura foram recapturados em Cruzeiro do Sul ainda em novembro de 2024, em uma residência no bairro Remanso.