Em um clássico sem grandes emoções, Palmeiras e São Paulo empataram por 0 a 0, neste domingo (16), em jogo da 10ª rodada do Campeonato Paulista.
O Verdão perdeu o meio-campista Maurício, por lesão, logo no começo da partida. O Tricolor surpreendeu ao deixar Oscar e Lucas no banco de reservas.
As defesas acabaram anulando os ataques adversários e os dois times não criaram muitas chances de gol.
Com o resultado, o Verdão segue na 3ª posição do Grupo D, com 17 pontos, fora da zona de classificação. Já o São Paulo, é líder do Grupo C e garantiu vaga nas quartas de final do Estadual.
Palmeiras perde artilheiro
Logo no começo da partida, o Palmeiras sofreu uma baixa importante.
Aos dois minutos, Maurício, artilheiro do Verdão no Campeonato Paulista, trombou com o zagueiro Ruan Tressoldi e levou a pior, sentindo dores no ombro. O jogador precisou ser substituído por Estêvão.
Primeiro tempo morno
Como era de se esperar, pela necessidade do resultado, o Palmeiras começou pressionando o São Paulo.
A equipe de Abel Ferreira teve mais posse de bola e tentava atacar pelas laterais. O Tricolor, que começou o jogo com Lucas e Oscar no banco de reservas, poupados por Zubeldía, apenas se defendia e amarrava o clássico como podia.
Aos 37 minutos, o Verdão criou a melhor chance da etapa inicial. Após escanteio cobrado por Raphael Veiga, Flaco López cabeceou com perigo para fora.
Times melhoram no segundo tempo
Na etapa final, o Verdão deu um susto no rival mais uma vez com Flaco López. Aos 11 minutos, o atacante ganhou de Alan Franco no alto e perdeu ótima chance para abrir o placar.
Lucas, que começou no banco de reservas, entrou no segundo tempo e levou perigo logo em seu primeiro lance. O camisa 7 aproveitou sobra da defesa Alviverde e saiu na cara do gol. O atacante finalizou cruzado e o goleiro Weverton fez grande defesa.
O Palmeiras continuava sendo efetivo nas bolas aéreas. Aos 26 minutos, pela terceira vez no jogo, Flaco López levou a melhor pelo alto, obrigando o goleiro Rafael a fazer um verdadeiro milagre após cabeçada do argentino.
Depois disso, a partida não teve muitas emoções e o placar se manteve sem alterações, 0 a 0.
Sequência do Paulistão
O Palmeiras segue fora da zona de classificação do Paulistão, na 3ª posição do Grupo D com 17 pontos. Ponte Preta com 19, e o São Bernardo com 22, continuam a frente do Verdão.
A equipe comandada por Abel Ferreira volta a campo na próxima quinta-feira (20), às 19h30 (de Brasília), contra o Botafogo-SP em duelo decisivo no Allianz Parque. Se perder, o time pode ser eliminado já na primeira fase.
Já o São Paulo segue na liderança do Grupo C, com 16 pontos, e tem vaga garantida nas quartas de final. O Tricolor recebe a Ponte Preta no MorumBIS, na próxima quarta-feira (19), às 21h35 (de Brasília).