OAB sai em defesa da esposa de Bocalom e denuncia insinuações misóginas

Foto: Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) se manifestou na quarta-feira , 13, em defesa da primeira-dama de Rio Branco e advogada Kelen Nunes, nomeada para a chefia de gabinete do prefeito Tião Bocalom (PL). A entidade repudiou ataques direcionados à advogada, classificando-os como insinuações misóginas que reduzem a mulher a estereótipos discriminatórios.


O posicionamento foi assinado pela presidente em exercício da OAB/AC, Thais Moura, e pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, Caruline Simão. A nota destaca que a crítica à administração pública é legítima, mas que o debate não pode ser desviado para ataques pessoais que perpetuam a desigualdade de gênero.


A OAB/AC ressaltou que não se silenciará diante da injustiça e exigiu respeito não apenas às advogadas, mas a todas as mulheres. Para a entidade, a situação revela um machismo estrutural ainda presente na sociedade e reforça a necessidade de um posicionamento firme contra qualquer forma de opressão.


“Assim, um ato administrativo pode ser questionado pelos meios adequados, mas não é aceitável que se aproveite a oportunidade para lançar insinuações misóginas que submetem a mulher ao escárnio público, reduzindo-a a estereótipos que perpetuam a cultura de opressão e preconceito, sobretudo em relação a uma mulher advogada”, pontuou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias