Durante abertura dos trabalhos da sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o presidente da Casa, deputado Nicolau Júnior, destacou nesta terça-feira, 4, a importância da leitura da mensagem governamental, uma tradição anual em que o governo apresenta os avanços do ano anterior e as diretrizes para o próximo ano. Ele ressaltou que o documento traz transparência e clareza sobre as ações planejadas para 2025, reforçando o compromisso com a população acreana.
“É uma tradição, e todo ano temos essa leitura da mensagem governamental, em que o governo apresenta os avanços do ano anterior e as diretrizes para o próximo ano. Isso traz transparência e mostra o que será feito em 2025”, afirmou Nicolau Júnior.
O presidente da Aleac também enfatizou a importância da aproximação entre o Poder Legislativo e a população, destacando que a Assembleia é a “Casa do Povo”. Ele mencionou que, junto com o primeiro-secretário, deputado Luiz Gonzaga, a Aleac está trabalhando para fortalecer essa conexão, ouvindo as demandas dos cidadãos e ajudando o governo a implementar projetos que melhorem a vida dos acreanos.
“Hoje, eu sou o presidente, e o Luiz Gonzaga é o primeiro-secretário. Estamos continuando essa aproximação com a população, porque a Assembleia é a Casa do Povo. É aqui que recebemos as reclamações e sugestões do estado. A Aleac vai sair para os municípios, ouvir a nossa população e ajudar o governo a dar certo, porque, por meio dos projetos aprovados aqui, podemos melhorar a vida do povo acreano”, declarou.
Nicolau Júnior também destacou que 2025 será um ano de execução de obras e projetos, o que, segundo ele, gerará empregos e impulsionará a economia do estado. Ele ressaltou a importância de criar oportunidades de trabalho e fortalecer o setor empresarial no Acre.
“Este é o ano de executar, e a Assembleia está pronta para colaborar. Com as obras que vão acontecer, muitos empregos serão gerados, e a economia do Acre vai crescer. Queremos um Acre de empresas, onde as pessoas tenham oportunidades de trabalhar e construir um futuro melhor”, afirmou.