O deputado Nicolau Júnior, atual primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e presidente eleito da nova Mesa Diretora, afirmou que pretende desempenhar um grande trabalho à frente do Poder Legislativo durante sua gestão, a terceira desde 2019.
Júnior destacou que 2026 será um ano decisivo para a sucessão do governador Gladson Cameli e reafirmou sua lealdade ao chefe do Executivo, garantindo que estará ao seu lado nas eleições. “Pretendo fazer um grande mandato como presidente da Assembleia, com o apoio do meu primeiro-secretário, Luiz Gonzaga, que estará ao meu lado. E 2026 será um ano importante para o Estado, pois haverá a sucessão do governador Gladson Cameli. Eu sou do grupo do governador e continuarei sendo. Vou caminhar junto com ele”, declarou.
O parlamentar ressaltou que o Partido Progressistas (PP) está organizado e defendeu a união dos aliados para as eleições. “Temos um PP estruturado e outros partidos aliados. Acredito que, em 2026, todos devem estar unidos, porque o mais importante é garantir uma sucessão que beneficie o Acre e permita a continuidade do trabalho do governador. Meu objetivo é fazer um grande mandato, apoiar o governo e ajudar a população. Afinal, a união faz a força, e seguiremos juntos”, concluiu.