Ícone do site Ecos da Noticia

“Não confundam ser democrático com ser bonzinho demais”, diz Gladson Cameli sobre Alan Rick

Foto: captura de tela retirada de reportagem exibida pelo ac24horas

Durante a abertura do ano letivo da rede pública de ensino na Escola de Ensino Médio Armando Nogueira (Cean) na manhã desta segunda-feira, 10, o governador Gladson Cameli (PP) falou a imprensa acerca das exonerações e do rompimento político com o senador Alan Rick (UB) ocorrido na semana passada via Diário Oficial.


“O senador Alan Rick é senador e eu sou o governador de estado. As decisões são minhas como governador, quem toma é o governador e eu preciso cada vez mais não politizar a administração, mas colocar a equipe governamental com mais compromisso dentro do Estado. Não tenho nada a falar, não teve nada de gravação, não teve nenhum problema, os mesmos que quando assumirem o governo vão ter a liberdade para escolher os seus e eu tenho essa liberdade, tendo a certeza de que o governo tem um planejamento, eu tenho ações a cumprir, eu tenho dito que 2025 é o ano do executar e sem nenhum problema político, cada um tem o seu direito, livre vontade de escolhas. Eu tenho as minhas escolhas, as minhas escolhas são de governar para milhares e milhares de pessoas e diminuir as diferenças, respeitando as opiniões para que a gente possa cada vez diminuir as diferenças que tem no Estado e lapidar esse diamante que é o Acre”, disse o governador.


Questionado se o episódio marca um rompimento institucional com o senador, Gladson negou. “Não, eu não tenho problema com nenhum, com o senador Alan Rick ou qualquer senador, qualquer parlamentar que tenha um mandato, qualquer político, ele tem que cumprir um papel constitucional dele. Ninguém está fazendo favor para o governador. Nós estamos aí fazendo a nossa obrigação de governar. E assim, não tem problema com ninguém, não tem nada de gravação, não. Nunca comentei esse assunto. A minha decisão é tomada e que cada um tem seu modo de fazer gestão porque não tem mais homem mais democrático do que eu. O que não pode é as pessoas, às vezes, confundir o democrático com um bonzinho demais. Eu sou democrático e minha prioridade é governar para o Acre, governar para as pessoas que precisem cumprir o meu mandato”, frisou Cameli.


 


ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:



Sair da versão mobile