Na abertura do ano letivo, governo anuncia fardamento e material escolar para estudantes das escolas públicas

Foto: Whidy Melo

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) realizou, na manhã desta segunda-feira (10), a Cerimônia de Abertura do Ano Letivo 2025 da Rede Pública Estadual de Ensino, na Escola de Ensino Médio Armando Nogueira. O evento contou com a presença do governador Gladson Cameli (PP).


Durante uma live do ac24horas Play, Cameli destacou, em coletiva de imprensa, a importância do início do ano letivo nas escolas públicas do estado. “Para que possamos oferecer cada vez mais qualidade de ensino e um futuro positivo a todos os alunos, porque educação é saúde, é segurança, é conhecimento. Precisamos criar essas oportunidades”, declarou, agradecendo à equipe governamental e à secretária de educação.


O governador também mencionou o edital do concurso da educação, afirmando que, em breve, mais detalhes serão divulgados. “Estamos respeitando a questão jurídica para que possamos, o quanto antes, cumprir uma das minhas promessas: tornar cada vez mais servidores efetivos no quadro do estado, garantindo direitos trabalhistas iguais. Sei que muitos estão ansiosos, mas preciso seguir a legislação. Em breve, serão chamadas as vagas anunciadas, sem deixar brechas para outras situações”, disse.


Fardamento e material escolar para os alunos


O secretário de Educação, Aberson Carvalho, anunciou que o governo do estado fornecerá fardamento e material escolar para os alunos da rede estadual.


“É um pedido do governador Gladson Cameli. Além disso, vamos distribuir tablets. O governo fornecerá material escolar, garantindo igualdade a quem precisa”, afirmou.


Carvalho também reforçou que o uso de celulares em sala de aula será proibido, seguindo uma normativa da pasta. A distribuição dos kits escolares está prevista para março e incluirá itens como lápis, cadernos, canetas, estojo, mochila, garrafa de água e outros materiais essenciais.


Sobre as ameaças de paralisação dos serviços por parte de uma empresa terceirizada que presta serviços à SEE, Aberson Carvalho informou que a secretaria já notificou a empresa e ressaltou que o problema é entre a empresa e seus funcionários.


Durante a solenidade, o governador Gladson Cameli quebrou o protocolo e chamou uma professora ao palco para homenageá-la, recebendo os parabéns cantados por toda a equipe governamental e servidores.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias