Um acidente na madrugada deste domingo, 2, resultou na morte de Antônio José de Araújo, de 43 anos, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. Ele perdeu o controle do veículo ao passar por uma rotatória na Rua 26 de Junho, no bairro Bonsucesso, e capotou dentro de uma valeta.
Segundo testemunhas, Antônio havia passado parte da noite bebendo com amigos próximo ao residencial Bonsucesso. No momento do acidente, dirigia um Fiat Argo branco pertencente à empresa Passarelli Engenharia e Construção, onde trabalhava.
A vítima que voltava para casa, não conhecia bem as ruas da capital acreana, fator que pode ter contribuído para o acidente. A rotatória já foi palco de outras ocorrências fatais. Antônio bateu na estrutura, perdeu o controle da direção e caiu com o carro na valeta.
Um vigilante que passava pelo local ajudou no resgate, retirando o motorista de dentro do veículo. Sem cinto de segurança, Antônio foi encontrado de cabeça para baixo, com o corpo pressionando o pescoço, o que pode ter provocado falta de oxigenação e uma parada cardiorrespiratória.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e duas ambulâncias.foram enviadas, uma básica e outra de suporte avançado. Os paramédicos iniciaram o procedimento de massagens cardíacas, intubaram Antônio e após mais de uma hora de manobras de ressuscitação, ele não resistiu e morreu dentro da ambulância.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) na própria ambulância do SAMU.
Policiais Militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local e isolaram a área para a realização da perícia. Após o término o veículo foi removido por um guincho.