Um agente do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) teve o celular furtado após ser morto durante um arrastão na Linha Amarela, na manhã desta segunda-feira (3), na altura de Bonsucesso, Zona Norte do Rio.
No vídeo, momentos após o crime, um motociclista para ao lado da vítima e pega o celular do policial. A cena foi registrada por um motorista que passava pelo local.
Alexander de Araujo Carvalho, de 46 anos, foi atingido por disparos depois de sair do veículo em meio à ação criminosa. Segundo relatos, ele teria jogado a arma sob o banco do carro antes de tentar fugir a pé.
Os assaltantes estavam em dois veículos e abordaram motoristas na via expressa. Ainda não há confirmação se a vítima reagiu ao assalto antes de ser baleada. Após os disparos, os criminosos roubaram a arma do agente e fugiram levando dois carros, um deles pertencente a um tenente-coronel da Força Aérea Brasileira (FAB), de 77 anos.
Momentos após a fuga dos criminosos, um motociclista que passava pelo local parou ao lado do corpo e furtou o celular da vítima. A ação foi testemunhada por outros motoristas que trafegavam pela via.
O caso foi registrado pela Polícia Civil, que analisa imagens de câmeras de segurança para identificar os envolvidos no arrastão e no furto posterior. Até o momento, não há informações sobre prisões.
Fonte: Enfoco Notícias