Um homem em situação de rua foi esfaqueado no início da madrugada desta terça-feira (18) na Praça da Revolução Acreana, localizada no centro de Rio Branco, em frente ao Comando Geral da Polícia Militar. A vítima foi identificada como Engles dos Santos Silva, de 29 anos, que já possui passagens pelo sistema judiciário.
De acordo com informações da polícia, Engles estava deitado na praça quando um casal se aproximou. O homem sacou uma faca e desferiu um golpe contra o abdômen da vítima. Após o ataque, os suspeitos fugiram em direção à região do Papoco.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado ao local. A equipe médica prestou os primeiros socorros e, após estabilizar Engles, o encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Apesar de estar consciente, ele sofreu um trauma abdominal grave, e teve que subir para centro cirúrgico com urgência.
A polícia realizou uma consulta ao sistema judiciário e constatou que a vítima já tinha registros criminais. Em 2015, Engles foi processado por dano moral e, mais recentemente, em 29 de janeiro de 2025, foi acusado de roubo.
Ainda segundo a polícia, a suspeita inicial é de que o crime tenha sido motivado por um suposto desentendimento entre a vítima e o agressor, possivelmente relacionado à mulher que acompanhava o suspeito.
Buscas foram realizadas na região, mas até o momento nenhum dos envolvidos foi localizado.
O caso será investigado pela Polícia Civil.