Na noite deste sábado (8), o morador em situação de rua Elias Leite da Silva, de 27 anos, conhecido como “Madrugada”, foi brutalmente agredido a golpes de ripa no Centro de Rio Branco. A violência ocorreu após ele ser acusado de furto e receber o que criminosos chamam de “disciplina” — uma forma de punição imposta por facções.
De acordo com a própria vítima, o ataque aconteceu enquanto caminhava pela Rua Rui Barbosa, nas proximidades da Prefeitura de Rio Branco. Três homens o abordaram de forma violenta, derrubando-o com uma rasteira antes de desferirem vários golpes com ripas, além de socos e chutes. Após as agressões, os suspeitos fugiram do local.
Ferido, Madrugada conseguiu correr até um estacionamento de veículos na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao prédio do INSS, onde pediu socorro.
Populares que presenciaram a cena acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico ao local. Fizeram os primeiros atendimentos e encaminhou até o Pronto Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.
Elias foi entregue ao Setor de Ortopedia para maior avaliação com uma luxação no punho esquerdo e uma possível possível fratura no braço, seu estado de saúde é considerado estável.
A Polícia Militar do 1° Batalhão esteve no local, colheu informações e realizou buscas na região para tentar localizar os agressores, mas até o momento, ninguém foi preso.
O caso será investigado inicialmente pele Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, encaminhado a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).