Um novo canal de denúncias voltado para o combate ao crime organizado no Acre acaba de ser lançado. O “Investigador Cidadão” é um canal de denúncias não emergenciais voltado ao combate de organizações criminosas no estado. A iniciativa é do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Núcleo de Apoio Técnico (NAT), lançada na sexta-feira (7).
O canal permite o envio de informações anônimas através do número de WhatsApp (68) 99993-2414, garantindo sigilo absoluto do informante. Além disso, a iniciativa aceita o envio de textos, fotos, vídeos e áudios, mas não chamadas telefônicas.
As denúncias recebidas serão encaminhadas ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ou compartilhadas com outros órgãos de segurança, conforme a necessidade.
“O objetivo é oferecer um canal confiável e anônimo, onde as pessoas possam prestar informações que auxiliem ou iniciem investigações, além de contribuir para o entendimento de como a criminalidade se desenvolve em determinadas regiões”, destacou a promotora de Justiça Marcela Cristina Ozório, coordenadora do NAT.
Fonte: Assessoria MPAC