A série de visitas que a vice-governadora, Mailza Assis, tem realizado aos servidores públicos estaduais nas secretarias, institutos e demais órgãos da gestão tem cumprido não apenas o objetivo de aproximação e alinhamento das ações com quem as realiza na ponta junto à população, mas, principalmente, tem dado o tom de pertencimento e continuidade do projeto de governo que está em curso.
“Estamos cumprindo esta agenda apoiada pelo governador Gladson Cameli para conhecer mais de perto os processos e os procedimentos, mas também para dizer que o nosso compromisso é o de dar continuidade ao nosso projeto de governo tão bem avaliado pela população e os resultados são a prova da excelência, reflexo de uma boa equipe qualificada por trás de todo o trabalho.”, disse Mailza parabenizando e agradecendo aos servidores com quem esteve na manhã desta quarta-feira (12).
A agenda começou pela sede do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre), seguiu pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e foi concluída no Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Iepetc).
Sempre recepcionada pelos titulares de cada pasta e acompanhada pelo secretário de Estado de Governo, Luis Calixto, e pelo secretário adjunto da Segov, Márcio Pereira, que reforça o apoio do governador no cumprimento da agenda política e institucional da vice-governadora.
“O objetivo é que as pessoas se sintam acolhidas, pertencidas e aliadas do governo, que se somem ao projeto porque o governo Gladson-Mailza é um governo muito bem avaliado pela população e contamos com cada um de vocês para dar continuidade a esse trabalho sem rupturas, sem fraturas.”, frisa o secretário Calixto.
Ainda de acordo com ele, a vice-governadora Mailza Assis, deverá assumir a titularidade do cargo de governadora a partir de abril do próximo ano, quando o governador Gladson Cameli se afastar para cumprir seu objetivo político de disputar o Senado e na sequência, ela deverá ser candidata à reeleição para o governo do Estado
“É um caminho natural e legítimo”, pontua.
Mailza, por sua vez, tem feito com maestria seu dever de casa, “pisando no chão da fábrica”, segundo metáfora utilizada pelo secretário Amarísio Freitas (Sefaz) na reunião com os servidores da Fazenda Estadual, nessa manhã.
“Não será uma troca de gestão, mas uma continuidade do governo que conquistamos juntos e encaro meu cargo político com muito trabalho e responsabilidade, por isso quero estar cada vez mais inteirada para seguir o nosso planejamento das boas obras e ações que estamos entregando para a nossa população nos últimos seis anos. Vamos dar um olhar mais feminino, mais detalhado, empregando um estilo próprio, mas sem divisão seguiremos trabalhando por um Acre mais digno e justo para se viver.”, enfatiza.