Lula critica empresários que “pedem as coisas” e depois criticam o governo

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva • Reprodução/Canal Gov

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), celebrou a assinatura da concessão do Terminal do Porto de Itaguaí (RJ) nessa sexta-feira (21), e reclamou dos empresários que “pedem as coisas” e depois criticam o governo.


Durante a cerimônia, o mandatário criticou: “tem empresário que vai no governo, conversa, pede as coisas e ainda sai falando mal do governo. Tem empresário que recebe milhões de investimento e, quando deixa a sala do presidente, a imprensa pergunta: e aí? foi tudo bem?, e responde: foi insuficiente. Ou seja, nunca as pessoas agradecem aquilo que receberam”, afirmou o presidente.


De acordo com Lula, esse setor deve entender também que o governo precisará fazer muitos acordos com os trabalhadores, para que a gestão federal possa “atender as necessidades do povo”.


“Nem todo mundo quer trabalhar numa fábrica, tem gente que quer ser empreendedor. […] O papel do Estado é ajudar as pessoas a ter esse direito”, ressaltou. “Precisamos garantir a proteção para essas pessoas”, completou, se referindo à parte da população que prefere não atuar como CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias