posto village ezgif.com gif to avif converter

Juíza decreta segredo de justiça em processo contra ‘Maníaco do Horto’

O caso envolvendo uma tentativa de estupro contra uma mulher que caminhava pelo Horto Florestal, em Rio Branco, ocorrido em janeiro deste ano, ganhou mais um capítulo. A juíza Isabelle Sacramento, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, decretou segredo de justiça no processo, por se tratar de um crime contra a dignidade sexual, visando proteger a identidade e a privacidade da vítima.


O acusado de cometer o crime, Guilherme Silva da Cruz, foi preso em flagrante no dia 11 do mês passado. Ele chegou a ser liberado em audiência de custódia, mas, após recurso do Ministério Público do Acre, teve a prisão preventiva decretada pelo titular da Vara Estadual das Garantias.


No último dia 4, a magistrada aceitou a denúncia do MP, tornando Guilherme réu no processo. Além disso, a juíza autorizou a habilitação de um advogado particular da vítima para atuar como assistente de acusação, reforçando a defesa dos interesses da mulher.


O processo terá tramitação prioritária, e a previsão é que, após a apresentação da resposta à acusação, seja marcada a data para a audiência de instrução e julgamento.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias