Idoso sofre choque elétrico e tem corpo derrubado do 2º andar durante resgate

Na tarde desta quarta-feira (19), um idoso identificado como Leandro Bruno Marques, 62 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica em sua residência na avenida Leopoldo Peres, bairro Educandos, zona Sul de Manaus.


De acordo com informações, a vítima foi realizar uma limpeza na calha do telhado da casa, quando sofreu o choque. Após isso, os familiares ouviram um barulho e foram verificar o que tinha acontecido, quando encontram Leandro caído.


O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) chegou ao local para realizar o resgate e constatou que ele havia sofrido uma descarga elétrica. No entanto, o que chamou atenção foi um ocorrido no momento de descer o corpo da vítima do telhado da residência.


Vídeos mostram o momento em que a equipe de resgate tenta descer o corpo do idoso em uma maca, presa a uma corda e apoiada em uma escada, que não suporta o peso. Então, o equipamento vai ao chão. Apesar da queda, o Instituto Médico Legal (IML) constatou que a causa da morte ocorreu por parada cardiorrespiratória/eletroplessão (morte causada por uma descarga elétrica acidental).


Familiares de Leandro afirmam que ele tinha batimentos cardíacos durante o resgate e registraram um Boletim de Ocorrência contra o Corpo de Bombeiros.


O Portal Norte solicitou uma nota do Corpo de Bombeiros do Amazonas, para esclarecer sobre o caso.


Nota oficial – Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas


Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBAM) informa que foi acionado na tarde desta quarta-feira (19/2) para atender uma ocorrência envolvendo uma vítima de parada cardiorrespiratória causada por choque elétrico no telhado de uma residência na Avenida Leopoldo Peres, bairro Educandos.


Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que a vítima não apresentava sinais vitais e aparentemente já estava em óbito. A equipe iniciou o procedimento padrão de descida, utilizando acessórios metálicos e cordas no método mão-francesa, amplamente empregado em resgates. No entanto, um deslocamento dos pontos de ancoragem resultou em uma descida rápida da vítima ao solo.


Diante do ocorrido, foi instaurado um procedimento administrativo para apuração dos fatos e eventuais sanções, caso sejam identificadas falhas operacionais.


O CBAM reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar da população amazonense, trabalhando incansavelmente para aprimorar seus serviços e garantir o melhor atendimento em situações de emergência.


Veja vídeo:


 


 


 


 


 


Fonte: Portal Norte


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias