posto village ezgif.com gif to avif converter

Homem que foi agredido a golpes ripa morre após 22 dias no PS

Francildo Moreno da Silva, 36 anos, morreu na manhã deste domingo, 23, após passar 22 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco. Ele foi brutalmente espancado no dia 1º de fevereiro, nas proximidades do antigo Pague Pouco, na Rua Maracanã, bairro Manoel Julião.


Segundo testemunhas, Francildo caminhava pela via pública quando foi atacado por dois criminosos armados com ripas de madeira. Os agressores desferiram vários golpes contra sua cabeça até deixá-lo inconsciente. Em seguida, arrastaram a vítima e a abandonaram em uma área de mata.



Populares que presenciaram a cena acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Inicialmente, uma ambulância de suporte básico foi enviada, mas, devido à gravidade das lesões — incluindo afundamento de crânio e traumatismo cranioencefálico (TCE) grave —, foi necessário o reforço de uma equipe de suporte avançado. Os socorristas realizaram os primeiros atendimentos no local antes de encaminhar Francildo ao pronto-socorro.


No hospital, ele passou por cirurgia e permaneceu internado na UTI em estado crítico. Apesar dos esforços médicos, seu quadro não evoluiu positivamente, e ele veio a óbito na manhã deste domingo.


O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame cadavérico. O caso será investigado pela Polícia Civil, que busca identificar e prender os responsáveis pelo crime.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias