O homem encontrado morto na tarde deste sábado, 1º, às margens do Rio Acre, embaixo da Ponte Juscelino Kubitschek (Ponte Metálica), no bairro da Base, em Rio Branco, foi identificado no início da noite, trata-se de Luan Geraldino de Moraes, de 28 anos.
Morador do Conjunto Castelo Branco, Luan faleceu em circunstâncias ainda desconhecidas.
A Polícia Civil está conduzindo as investigações para esclarecer as causas da morte.
Entenda o caso
O corpo de Luan foi encontrado por populares que passavam pela Rua Estado do Acre, os quais acionaram a Polícia Militar via COPOM.
Uma guarnição policial foi deslocada até o local e confirmou a informação, encontrando o homem. A área foi isolada pelos policiais para os trabalhos do Perito Criminalista, que inicialmente não encontrou sinais de violência no cadáver.
Por ser um ponto frequentado por usuários de drogas, a polícia acredita que o homem possa ter sofrido um surto psicótico provocado por uso de entorpecente e ter sido vítima de afogamento, ou até mesmo ter sofrido um mal súbito que resultou em sua morte.
Após o término da perícia, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames cadavéricos.
A Equipe de Pronto Emprego (EPE) iniciou as investigações preliminares, e o caso será posteriormente conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).