Um homem identificado como Ednaldo Brito Macedo, de 36 anos, foi brutalmente agredido na tarde deste sábado (08) na Rua 13 de Maio, no bairro Boa União, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco (AC). A violência teria sido motivada por uma reclamação sobre o barulho de uma moto.
Segundo relatos, Ednaldo se incomodou com um motoqueiro que estava realizando manobras perigosas na rua e fazendo muito barulho. O condutor, irritado com a reclamação, chamou um membro de uma facção criminosa, que decidiu “disciplinar” a vítima. Ednaldo foi espancado com golpes de ripa, sofrendo fraturas no braço e no nariz. Após o ataque, os agressores fugiram sem deixar rastros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encontrou Ednaldo caído na via pública, se queixando de dores intensas. Ele foi socorrido, estabilizado e encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco.
A esposa da vítima, Maria das Graças, revelou que eles moram em uma colônia na localidade Baixa Verde e estavam na cidade para visitar familiares. Ela confirmou que Ednaldo já cumpriu pena por assalto e que, apesar de ter pertencido a uma organização criminosa, não está mais envolvido com o crime.
Antes de ser levado para atendimento médico, Ednaldo fez questão de demonstrar sua insatisfação com a imprensa, gesticulando de forma obscena para as equipes de reportagem presentes no local. Ele também afirmou à esposa que conhece os responsáveis pela agressão.
A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do 1° Batalhão esteve no local para coletar informações. No entanto, até o momento, nenhum suspeito foi localizado. O caso segue em investigação.