O governador Gladson Cameli (PP) publicou, no Diário Oficial do Estado do Acre desta quinta-feira, 13, uma série de decretos nomeando e exonerando servidores em cargos comissionados de diferentes pastas da administração pública. As mudanças afetam setores como educação, infraestrutura, saúde e meio ambiente.
Entre as nomeações, destaca-se a de Elisete Silva Machado para a presidência do Conselho Estadual de Educação (CEE), conforme o Decreto nº 9.591-P. Já na Secretaria de Educação e Cultura (SEE), foram confirmados novos ocupantes para cargos de chefia e assessoramento, como Maria Vanessa da Silva Rocha, Letícia Lima Nunes e Maria Eliana Lebre de Sá.
No setor de infraestrutura, Marcela Araújo Costa e Silva foi nomeada para um cargo de chefia no Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), enquanto Nilson da Silva Magalhães assume uma função de liderança no mesmo órgão.
O governo também promoveu mudanças na gestão da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), com nomeações para a administração das unidades mistas de saúde de Rodrigues Alves e Manoel Urbano. Luzinete da Silva Alencar foi designada gerente-geral da unidade de Manoel Urbano, enquanto Francisco Jardel de Souza Mesquita assumiu a gerência da unidade de Rodrigues Alves.
Além das nomeações, o governador assinou decretos de exoneração de diversos servidores, incluindo Delmar de Jesus C. Damasceno, João Paulo Batista da Costa e Thais Lopes da Silva, que ocupavam cargos no Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento. No entanto, em alguns casos, houve remanejamento, como o de Samuel da Silva Moura, que foi exonerado de um cargo e nomeado posteriormente para a Secretaria de Comunicação (Secom).