192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Governo do AC prorroga vacinação contra influenza até julho

Foto: Júnior Aguiar/Sesacre

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), anunciou nesta segunda-feira, 3, que continuará a oferecer a vacinação contra a influenza até o dia 31 de julho. A medida segue a decisão do Ministério da Saúde, que autorizou na sexta-feira, 31, a ampliação do prazo para utilização das doses disponíveis, visando fortalecer a imunização da população e reduzir casos da doença no estado.


Vacina influenza do Butantan protege contra os três tipos de vírus da gripe mais prevalentes. Foto: acervo

Atualmente, o Acre dispõe de 104 mil doses contra a influenza. A vacina está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade que ainda não foram imunizadas.


“Essa mudança de estratégia foi necessária para minimizar o desperdício de doses e também aumentar o número de pessoas vacinadas”, explicou Renata Quiles. Foto: Neto Lucena/Secom

A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) no Acre, Renata Quiles, destacou a importância da medida. “Essa mudança de estratégia foi necessária para minimizar o desperdício de doses e também aumentar o número de pessoas vacinadas, pois aqui no Acre ainda estamos tendo muitos registros da doença”, explica.


Secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, reforçou compromisso do governo em garantir proteção da população. Foto: Odair Leal/Sesacre

O secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, reforçou o compromisso do governo em garantir a proteção da população. “A prorrogação da vacinação é fundamental para alcançarmos uma cobertura vacinal mais ampla e proteger nossos cidadãos, especialmente os mais vulneráveis”, afirmou.


A imunização é a forma mais eficaz de prevenção contra a influenza. Foto: Júnior Aguiar/Sesacre

A Sesacre orienta a população a procurar as unidades de saúde para se vacinar, lembrando que a imunização é a forma mais eficaz de prevenção contra a influenza, reduzindo o risco de complicações graves, internações e óbitos relacionados à doença.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias