posto village ezgif.com gif to avif converter

Gladson fala em medidas de ‘médio prazo’ e diz que enchentes não podem ser ‘politizadas’

Foto: Sérgio Vale

Durante coletiva de imprensa na inauguração da nova sede do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon), nesta segunda-feira, 24, o governador Gladson Cameli (Progressistas) falou sobre as enxurradas que atingiram a capital acreana no último final de semana. Segundo informações da Defesa Civil, 17 bairros da capital acreana foram afetados.


O chefe do Executivo estadual destacou a necessidade de união entre governo e Prefeitura para enfrentar o problema, que se repete anualmente. “Todos nós sabemos que todo ano tem esse grande problema. Isso aí é uma situação que nós não podemos politizar. Estamos falando de vidas de pessoas”, afirmou Cameli.


O governador revelou que mantém diálogo constante com o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, desde sexta-feira, para discutir soluções. “Eu e o prefeito Bocalom conversamos desde sexta e sábado sobre a minha preocupação com esse assunto, e ele demonstrou a mesma preocupação”, pontuou.


Cameli adiantou que as ações devem focar no médio prazo, com o objetivo de resolver definitivamente os impactos causados pelas chuvas intensas. “Vamos tentar encontrar soluções para que, no médio prazo, consigamos, de uma vez por todas, mesmo com a entrega de novas moradias que teremos, garantir que a Prefeitura também atenda à população que mora em área de risco. Precisamos realizar um trabalho completo de limpeza dos igarapés”, explicou.


“E deixo claro que não é apenas a Prefeitura a culpada. O governo tem sua responsabilidade, tem seu compromisso, e vamos atuar juntos, em conjunto. Todos sabemos que, nesta época do ano, enfrentamos esses problemas de força maior, que são questões da natureza”, acrescentou Cameli.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias