192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Gladson Cameli elogia Nabiha, mas defende autonomia de Bocalom: “decisões são do prefeito”

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressista), comentou nesta segunda-feira, 3, as declarações da ex-secretária de educação de Rio Branco, Nabiha Bestene, dadas ao jornalista do ac24horas, Itaan Arruda. Em entrevista recente, Nabiha acusou o assessor especial Paulo Machado de ser um “leva e traz” para o prefeito e alertou seu sobrinho, Alysson Bestene, cotado para assumir a pasta, a não aceitar o cargo.


Participando da 1ª sessão solene da posse da nova mesa diretora da Câmara de Rio Branco para o biênio 2025/2026 na manhã desta segunda, Gladson defendeu autonomia de Bocalom para escolher o secretariado. “Eu, primeiramente, eu sempre sou do diálogo. O Alysson é vice-prefeito, pedi a ele que ele se comportasse como vice-prefeito. As decisões são do prefeito, que é o chefe do Executivo Municipal, e relações são relações. Eu não interfiro”, pontuou.


Cameli reconheceu o trabalho realizado por Nabiha Bestene à frente da Educação, mas enfatizou que se trata de uma nova gestão. “A ex-secretária Nabiha Bestene fez um grande trabalho à frente da Secretaria de Educação, mas é um novo mandato. É uma nova legislatura, é um novo mandato, onde o prefeito tem todas as credenciais para escolher quem são os seus secretários”, destacou.


O governador ressaltou que evita interferir nas decisões do Executivo municipal.”Eu sou uma pessoa que procuro não me envolver diretamente e indiretamente também nas decisões que o prefeito tem que tomar. Só tenho que respeitar, que é aquilo que eu não quero para mim e não posso querer para os demais”, encerrou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias