192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Gladson afirma que presidente do Iapen terá direito de defesa

Durante uma solenidade no auditório do Detran, nesta segunda-feira (17), o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), comentou sobre a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) contra o presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Marcos Frank. Ele é acusado de realizar disparos de arma de fogo em via pública.


Segundo a investigação, a denúncia, feita em outubro de 2024, aponta que Marcos Frank teria ingerido bebida alcoólica e disparado cinco vezes contra um veículo que estava estacionado há “muito tempo” próximo à sua residência.


O inquérito, conduzido pela Corregedoria Geral da Polícia Civil do Acre, detalha que o episódio ocorreu no dia 24 de fevereiro de 2024. Na ocasião, uma empresária, proprietária de uma loja de móveis planejados, estacionou seu veículo no Loteamento Bom Sucesso, na região da Baixada, para acompanhar a instalação de um serviço. Por volta das 18h, ela ouviu disparos de arma de fogo em via pública.


Momentos depois, ao sair para verificar a situação, a empresária e outras testemunhas constataram que os tiros haviam sido direcionados à porta de seu carro, de forma agrupada, o que, segundo o relatório, indicaria a habilidade do atirador.


Posicionamento do governador


Ao comentar o caso, o governador Gladson Cameli afirmou que quem assume cargos públicos está sujeito a investigações e que Marcos Frank terá direito à defesa.


“Quem assume qualquer pasta, de uma forma ou de outra, sempre estará sob questionamentos. Se há dúvidas, ele terá um momento para se defender. Se conseguir provar o contrário, não há motivo para afastamento. Então, ele terá a oportunidade de se defender”, declarou Cameli.


O governador também reforçou a importância do trabalho dos órgãos de fiscalização. “Os órgãos de controle estão cumprindo seu papel de investigação, e nós devemos garantir transparência e responder a todas as demandas que forem necessárias”, concluiu.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias