Francisco das Chagas Martins Teles, de 65 anos, mais conhecido na política acreana como Roberto Carlos do Palheiral foi atropelado e morreu na noite desta quinta-feira, 13, na Avenida Jandaia, no Residencial Andirá, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Roberto Carlos caminhava pela avenida quando foi atingido por um motociclista identificado como Miguel Tomaz da Silva Filho, de 19 anos.

Miguel Tomaz da Silva Filho- Foto : Denise Moreira
Com o impacto, Roberto foi violentamente arremessado ao solo, bateu a cabeça e perdeu a consciência. O motociclista sofreu uma fratura na clavícula e escoriações pelo corpo.

Foto : Denise Moreira
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância básica ao local. Os paramédicos prestaram os primeiros socorros, mas, devido à gravidade do estado de Roberto, foi necessário acionar uma ambulância de suporte avançado. Durante o atendimento, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória (PCR), não resistiu e morreu dentro da viatura.

Foto : Davi Sahid
O corpo foi levado pelo SAMU ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames cadavéricos antes de ser liberado para a família realizar o velório e o sepultamento.
O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) esteve no local e isolou a área para o trabalho da perícia. Após os procedimentos de praxe, um laudo será emitido em até 30 dias para esclarecer a dinâmica do acidente. A motocicleta foi retirada antes da chegada da perícia, por amigos de Miguel.