192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

“Está derretendo”: Bolsonaro comenta pesquisa e chama Lula de “incompetente”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou, nesta terça-feira (18), os números do levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, que o colocam à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno da eleição presidencial de 2026.


Segundo o levantamento, Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, também supera o petista em um possível embate nas urnas. No cenário entre Bolsonaro e Lula, o ex-presidente aparece com 45,1% das intenções de voto, contra 40,2% do atual chefe do Executivo. Já na disputa entre Michelle e Lula, a ex-primeira-dama registra 42,9%, contra 40,5% do petista.


Ao comentar os resultados, Bolsonaro chamou Lula de “incompetente” e afirmou que o governo trabalha para manter sua inelegibilidade.


“A pesquisa já me dá 5% à frente do nove dedos (Lula), inclusive a dona Michelle na frente dele. É sinal de que ele está derretendo, é um incompetente,” disse Bolsonaro, após um almoço com lideranças da oposição no Congresso.


O ex-presidente está inelegível até 2030, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A corte entendeu que ele cometeu abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação ao reunir embaixadores em julho de 2022 para atacar, sem provas, o sistema eleitoral brasileiro.


Diante desse cenário, Bolsonaro tem intensificado articulações para aprovar um projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro. A medida beneficiaria seus apoiadores condenados pela depredação dos prédios dos Três Poderes, em Brasília.


Nos últimos dias, o ex-presidente se reuniu com líderes do Centrão para tentar garantir apoio ao projeto no Congresso, como parte de sua estratégia para manter influência política até 2026.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias