Um baile de máscaras abriu o Carnaval 2025 em Cruzeiro do Sul na noite deste sábado, 22, quando foram eleitos a Rainha, Rei Momo e Rainha da Diversidade. O evento foi realizado no Clube Cordélia Lima com premiação de R$ 3.600 para os eleitos e contou com a presença do prefeito Zequinha Lima e do presidente da Fundação de Cultura do Estado, Minoru Kinpara.
“O evento de hoje é um aquecimento para o grande carnaval que faremos com atrações para todos os gostos. Estamos com uma programação de alto nível para o carnaval de garantindo uma festa segura e divertida para todos”, disse o prefeito.
Depois do desfile a Rainha, Rei Momo e Rainha da Diversidade foram eleitos por um júri e cada um ganhou R$ 1.200
Emily Rodrigues, venceu pelo terceiro ano consecutivo o título de Rainha do Carnaval e concorreu este ano grávida de quatro meses . “É uma emoção muito forte e consegui dar o meu melhor, e graças a Deus, deu tudo certo e sou rainha novamente ”, disse ela.
“O carnaval é a maior vitrine para nossa cultura, e é um momento de alegria e descontração para todos”, afirmou Matheus Silva, reeleito Rei Momo pelo terceiro ano consecutivo
Eleita Rainha da Diversidade, Dy Cristal comemorou a vitória. “Espero representar bem toda a diversidade. O carnaval é alegria, e espero contagiar a todos com essa energia”, afirmou emocionada, lembrando da dificuldade de sua preparação, com a produção da própria da fantasia.
O Carnaval Magid Almeida 2025, será realizado de 1º a 4 de março, na Praça Orleir Cameli, no Centro, com a banda Trio Furacão, de Rio Branco, além de três grupos musicais locais de Cruzeiro do Sul, seis grupos de dança e DJs que se revezarão nas quatro noites de folia.
A Secretária Municipal de Turismo e Empreendedorismo, Janaína Terças, ressaltou a relevância do evento para a cidade. “É um evento que atrai turistas, gera vendas, impulsiona a gastronomia e até a hotelaria. Vamos ter 70 barracas vendendo bebidas e alimentos, e isso reflete diretamente no crescimento da nossa economia”, destacou Janaína.
O secretário Municipal da Casa Civil, Ney Williams, enfatizou que além da Polícia Militar, o carnaval contará com 40 seguranças particulares, além dos Bombeiros e Samu. “Como sempre contamos com muitos parceiros e faremos o maior carnaval do Acre”, pontua
A expectativa é de um público de cerca de 20 mil pessoas por noite no Carnaval de Cruzeiro do Sul.
Veja mais fotos: