O eletricista Vanderlei de Souza Leão, de 39 anos, conhecido como “Tito”, ficou ferido na manhã desta quinta-feira, 6, após cair de uma altura de aproximadamente quatro metros enquanto realizava a instalação elétrica em uma igreja localizada na Rua Senador Mário Maia, no bairro Montanhês, em Rio Branco.
Segundo testemunhas, Tito subiu em uma escada para ajustar a fiação, mas não utilizava cinto de segurança no momento do acidente. Ao tentar alcançar um ponto mais alto da rede elétrica, fazendo a instalação para os aparelhos de ar-condicionado, ele se desequilibrou e caiu no chão, batendo a cabeça e ficando desacordado.
Pessoas que estavam próximas correram para socorrê-lo e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A ambulância de suporte avançado 01 chegou rapidamente ao local e encontrou a vítima com um corte na cabeça, escoriações pelo corpo, fortes dores na região cervical e uma possível fratura no braço direito.
Após receber os primeiros atendimentos no local, Tito foi imobilizado e levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde passou por exames para avaliar a gravidade dos ferimentos. Seu estado de saúde é considerado estável.