Marinete Cruz da Silva, de 30 anos, e Maria Rute Canuto da Silva, de 41 anos, foram agredidas e feridas a golpes de gargalo de garrafa na madrugada deste sábado, 15, durante uma briga em uma distribuidora localizada no bairro Eldorado, em Rio Branco.
Segundo testemunhas, Marinete e Maria Rute estavam bebendo no estabelecimento quando iniciaram uma discussão com uma mulher não identificada. Irritada, a acusada começou a agredir as vítimas e, de posse de um gargalo de garrafa, desferiu vários golpes contra as duas mulheres.
Maria Rute sofreu uma laceração no antebraço esquerdo e apresentou hematomas no rosto. Já Marinete foi ferida nas costas, no braço esquerdo e na face. Após as agressões, a criminosa fugiu do local. Mesmo feridas, as duas mulheres conseguiram chegar até a residência de familiares, localizada na rua Girassol, no mesmo bairro, e pediram ajuda.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e uma ambulância básica foi enviada ao endereço. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Marinete e Maria Rute ao Pronto-Socorro de Rio Branco. No entanto, ao dar entrada no hospital, o médico plantonista entrou em contato com a regulação do SAMU e solicitou que as pacientes fossem transferidas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, na Baixada da Sobral. Ambas deram entrada na unidade de saúde com quadro estável.
A Polícia Militar e a Polícia Civil não foram acionadas.