O detento monitorado por tornozeleira eletrônica Edicarlo Assunção Rios, de 35 anos, foi ferido com um golpe de faca na cabeça na noite deste sábado, 15, em um bar localizado na Rua Rio Grande do Sul, no bairro Preventório, em Rio Branco.
Segundo testemunhas, Edicarlo estava bebendo com amigos no estabelecimento quando se desentendeu com o proprietário após pisar na pata de um cachorro. Irritado, o dono do estabelecimento pediu que ele se retirasse do local e em posse de uma faca e desferiu um golpe que atingiu a cabeça do detento.
Familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e uma ambulância básica foi enviada ao local. Os paramédicos prestaram os primeiros socorros a Edicarlo. No entanto, mesmo com um corte profundo na cabeça, ele recusou ser levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco para receber atendimento médico. Após 1h já com seu quadro clínico crítico, o SAMU, foi novamente acionado, Edicarlo foi levado ao hospital em estado grave.
A Polícia Militar esteve na residência, colheu informações e realizou buscas na região para tentar localizar o autor do crime, mas ele não foi encontrado.
O caso será investigado pela Polícia Civil.