A velha prática de usar cordas para um carro puxar outro quase acabou em tragédia na noite desse domingo, 2, em Cruzeiro do Sul, no encontro da Avenida Copacabana com a Boulevard Thaumaturgo.
O motociclista Willian Souza Oliveira Silva, que conduzia uma moto, e sua garupa, sofreram escoriações após serem atingidos pela corda esticada entre dois veículos que eram conduzidos por Francisco Araújo dos Santos e Elenilson Chagas da Silva, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De acordo com o condutor da motocicleta, ele seguia pela Av. Boulevard Thaumaturgo quando colidiu com a corda tensionada entre os dois veículos, o que causou sua queda e a da passageira. Os testes do bafômetro realizados nos motoristas envolvidos descartaram a ingestão de álcool.
A Polícia Militar reforça a necessidade de manter as vias livres de obstáculos que possam causar acidentes . “O cenário evidenciava um potencial risco à integridade física de transeuntes e demais condutores, visto que a corda tensionada entre os veículos representava um obstáculo imprevisível à circulação viária, podendo ocasionar acidentes de maior gravidade”.
A perícia não foi chamada. Como os motoristas não entraram em acordo, terão que buscar pela justiça para a reparação de danos.