Carnaval da Família proibirá geleiras, objetos de vidro, capacetes e cadeiras

O Carnaval da Família, que começa na sexta-feira, 28, e vai até terça, 4, no centro de Rio Branco, terá algumas restrições no acesso aos portões de entrada da festa. O evento é uma realização do governo do Acre, Prefeitura de Rio Branco e Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agrícolas do Acre (Acisa).


O controle de acesso do público será feito por meio de dois portões e a revista pessoal será realizada por empresa de segurança privada, sob supervisão da PMAC. O Portão 1 ficará na Rua Rui Barbosa e o Portão 2, no cruzamento da Av. Getúlio Vargas com Av. Brasil.


De acordo com a Polícia Militar, haverá a proibição de objetos nos portões durante a revista pessoal do público, para manter a segurança do local. Não será permitida a entrada de pessoas com geleiras ou similares, objetos de vidro ou cortantes, capacetes e cadeiras.


“Esse tipo de material vai ficar retido na entrada, a fiscalização será feita por profissionais de segurança privada e a Polícia Militar estará ali próximo para fazer essa fiscalização também. Pessoas em cumprimento de pena, com tornozeleira, não poderão entrar, já estamos avisando previamente”, informou a diretora Operacional da PMAC, a tenente-coronel Jokebed Taveira.


De acordo com o planejamento, a segurança do evento vai contar, em cada noite da festividade, com a mobilização de aproximadamente 180 agentes das forças do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), além de câmeras de videomonitoramento.


Presença de menores


Não será autorizada a entrada de crianças desacompanhadas de um responsável. Os menores acompanhados de responsáveis deverão apresentar identificação e preencher formulário próprio, a ser disponibilizado pela organização do evento nos portões de entrada, comprovando o vínculo de responsabilidade com o menor.


 


 


 


Fonte: Agência de Notícias do Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias