Ícone do site Ecos da Noticia

Capitão Fábio Diniz assume comando do 8º Batalhão da PM

Capitão Fábio Diniz possui vasto histórico na segurança pública. Foto: Joabes Guedes/PMAC

O capitão Fábio Diniz assumiu, nesta terça-feira, 11, o comando do 8º Batalhão da Polícia Militar do Acre (8º BPM). O oficial, que já atuava como subcomandante da unidade, agora tem a missão de liderar o batalhão responsável pela segurança de mais de 61 mil habitantes nos municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus.


A cerimônia de passagem de comando contou com a presença da comandante-geral da PMAC, coronel Marta Renata Freitas, além de oficiais, praças, autoridades do Estado e Município e membros da comunidade local. Diniz sucede a capitã Ivanise Pontes, que esteve à frente da unidade desde novembro de 2022.


Com um efetivo de 102 policiais militares, a unidade desenvolve diversas modalidades de policiamento, incluindo radiopatrulha, policiamento de trânsito, Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), Patrulha Comunitária Rural, Patrulha Maria da Penha e Policiamento Comunitário, que inclui o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).


O novo comandante destacou a honra de liderar o batalhão e reafirmou seu compromisso com a comunidade local e com a Polícia Militar. “Assumir o comando do 8º BPM, na cidade onde nasci, é uma grande responsabilidade e uma honra imensurável. Nosso compromisso será fortalecer cada vez mais o trabalho já realizado, garantindo uma polícia presente, eficiente e próxima da comunidade. Contamos com o empenho de toda a tropa para continuar servindo e protegendo Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus”, afirmou Diniz.


Vasta experiência


Aos 36 anos, o capitão Fábio Diniz possui um vasto histórico na segurança pública. Iniciou sua carreira como policial penal em 2008, ingressou na Polícia Civil em 2014 e, em 2016, entrou para a Polícia Militar do Acre como aluno-oficial. Após concluir sua formação, foi lotado no 8º BPM, onde exerceu funções estratégicas até ser nomeado subcomandante em 2022.


O oficial é graduado em Direito, possui pós-graduação em Ciências Penais e Segurança Pública e concluiu recentemente o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), aprimorando seus conhecimentos para os desafios do novo cargo.


 


Fonte: Agência de Notícias do Acre


Sair da versão mobile