192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Brasileiros vítimas de tráfico humano são resgatados na Ásia, afirmam familiares

Luckas Viana (à esquerda) e Phelipe de Moura Ferreira (à direta) / Reprodução de imagens de redes sociais

Luckas Viana e Phelipe Ferreira, brasileiros de 31 e 26 anos, foram resgatados do tráfico humano em Mianmar, no sudeste asiático, segundo informações do jornal O Globo, que conversou com o pai de uma das vítimas e outras pessoas próximas.


Os paulistanos, que já tinham trabalhado no exterior em cassinos na Tailândia, foram atraídos pelos criminosos com promessas de vagas de emprego. Luckas perdeu o contato com a família em outubro e Phelipe, em novembro.


Sob condições precárias e sofrendo tortura, os brasileiros foram forçados a aplicar golpes virtuais em pessoas ao redor do mundo. Phelipe também foi vítima de ameaças de retirada de órgãos, segundo relatos.


O resgate ocorreu com a ajuda de uma ONG internacional especializada em tráfico humano, segundo O Globo.


Mianmar viveu um golpe de estado há quatro anos. Segundo o ONU News, da Organização das Nações Unidas, hoje 20 milhões de pessoas, mais de um terço da população birmanesa, precisam de ajuda humanitária.


O país, liderado pela Junta Militar, vive um “abismo de conflitos, violência e miséria”, segundo o Escritório de Direitos Humanos da ONU.


Aproveitando-se da ausência de ordem pública instaurada no país, grupos de criminosos, entre gangues e milícias, dominam regiões de Mianmar e montam grandes operações clandestinas, como o complexo em condições precárias que aprisionou os brasileiros durante meses.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias