O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esteve nesta segunda-feira (17) na sede do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro, para tratar de projetos de melhoria no transporte público e infraestrutura da capital.
De acordo com Bocalom, a reunião estreitou laços e é o cumprimento de mais uma etapa para a busca da melhoria da população. “A saúde financeira do município é boa e pretendemos fazer financiamentos. Neste sentido, o BNDES é um grande financiador da coisa pública e ao longo desses próximos quatro anos, vamos ter que fazer grandes investimentos em transporte coletivo, infraestrutura e saneamento”, disse.
Ainda segundo o prefeito, na reunião estava também presente o secretário de finanças do município, Wilson Leite, que pôde atestar a capacidade da prefeitura de contrair empréstimos. “Rio Branco está entre as dez prefeituras do Brasil que têm boa capacidade de pagamento. As pessoas pensam que o empréstimo é uma coisa negativa. Os empréstimos ajudam na economia, fazem parte da gestão. Se nós temos bons projetos, projetos estruturais que precisam ser realizados para poder dar um impulsionamento, principalmente na economia, temos que fazer para não perder tempo”, concluiu o Bocalom.