Ícone do site Ecos da Noticia

Tião Bocalom nomeia a própria esposa como chefe de gabinete da Prefeitura

Foto: Sérgio Vale

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), nomeou sua esposa, Kelen Rejane Nunes Bocalom, para o cargo de chefe de gabinete do Executivo Municipal nesta terça-feira (11). A decisão foi oficializada por meio do Decreto nº 524, de 10 de fevereiro de 2025, publicado no Diário Oficial desta terça (11).


A nomeação de Kelen que é advogada leva em consideração um parecer da Procuradoria-Geral do Município e um entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), expresso no Recurso Extraordinário nº 579591-4/RN, que trata da possibilidade de nomeação de parentes para cargos de natureza política.


O decreto assinado por Bocalom determina que a nomeação entrará em vigor nesta terça-feira (11). A advogada que é a primeira-dama do município deve receber um salário de R$ 28,5 mil.


O romance entre Bocalom e Kellen veio a público em março de 2024, durante o domingo de Páscoa. Meses depois, Bocalom e a advogada Kelen Nunes oficializaram o casamento no dia 28 de dezembro, na Paróquia da Igreja Santa Inês, conduzida pelo padre Manuel de Jesus Monte da Costa. A data escolhida foi o aniversário de 142 anos de Rio Branco, capital do Estado do Acre.


Sair da versão mobile