O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), e seu vice-prefeito Alysson Bestene, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (10) com 14 vereadores da Câmara Municipal para fortalecer sua base governista em seu gabinete pessoal na sede do Poder Executivo Municipal. O encontro ocorreu após ajustes políticos envolvendo o Progressistas, o grupo conhecido como “Bloquinho” e a escolha de seu líder, vereador Rutênio Sá.
Em suas redes sociais, Bocalom, que parece ter assumido as “rédeas” de sua base no parlamento, destacou a importância da reunião com os aliados depois da primeira semana tumultuada na Câmara Municipal. “Foi um encontro extremamente produtivo. Discutimos ideias, alinhamos estratégias e reafirmamos nosso compromisso com o crescimento e o desenvolvimento de Rio Branco”, afirmou o gestor.
Entre os presentes estavam os vereadores Joabe Lira, Rutênio Sá, Raimundo Neném, Joaquim Florêncio, Antônio Moraes, Bruno Moraes, Leôncio Castro, Lucilene Vale, João Paulo Silva, Matheus Paiva, Márcio Mustafá, Moacyr Júnior, Aiache e Felipe Tchê. Samir Bestene e Zé Lopes não compareceram, sendo que Lopes já declarou que não faz parte da base governista.
Bocalom agradeceu o apoio dos parlamentares e reforçou a importância da parceria com o Legislativo. “Tenho certeza de que podemos contar com essa base sólida e comprometida para apoiar os projetos que vão transformar nossa cidade, levando mais dignidade e qualidade de vida para nossa gente. Seguimos juntos nessa missão”, declarou.