A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu, na manhã desta segunda-feira (10), um dos criminosos mais procurados da região do Juruá. A ação foi realizada pela Delegacia Geral de Rodrigues Alves e resultou na captura de um homem conhecido como “Neguinho da Flor”, foragido da Justiça.
Segundo o delegado Marcilio Laurentino, o suspeito tinha dois mandados de prisão expedidos pelas Comarcas de Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul. Ele era investigado por diversos crimes, incluindo roubos, furtos, tráfico de drogas e lesão corporal grave.
A prisão ocorreu poucos dias após sua última ação criminosa, um assalto a uma farmácia no centro de Rodrigues Alves, no dia 5 de fevereiro. O criminoso foi localizado na casa da irmã, onde tentou se esconder, mas não ofereceu resistência ao ser detido. Com ele, a polícia apreendeu um simulacro de arma de fogo.
Agora, o preso passará por audiência de custódia para a avaliação da legalidade da prisão. Como já possui condenações anteriores, será encaminhado à Penitenciária Manoel Néri, em Cruzeiro do Sul, onde cumprirá pena pelos crimes cometidos.