Ícone do site Ecos da Noticia

Alysson minimiza declarações de Nabiha: “é natural ela defender seu legado”

FOTO: ASCOM/GOVERNO

O vice-prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, comentou nesta segunda-feira, 03, as declarações da ex-secretária de Educação, Nabiha Bestene, ao site ac24horas, durante a 1ª sessão solene da posse da nova mesa diretora da Câmara de Rio Branco para o biênio 2025/2026.


Durante a entrevista ao jornalista Whidy Melo do ac24horas, Alysson afirmou que a manifestação da ex-gestora é natural, considerando sua trajetória na área educacional. “Acho que é uma questão pessoal. Acho que ela, enquanto profissional de educação, é natural que venha a defender o seu legado, pelo trabalho que fez. O importante é dar sequência em prol da coletividade, das pessoas que mais precisam, principalmente nesse setor da educação, onde é uma grande ferramenta de transformação”, destacou.


Questionado sobre a possibilidade de assumir a Secretaria Municipal de Educação e trabalhar ao lado de Paulo Machado, Bestene afirmou que a decisão está em análise e que é preciso entender melhor o cenário da pasta.


“Olha, a gente tem conversado com o prefeito, com o partido. Primeiro, a gente precisa conhecer como é que está lá toda essa situação. Eu tenho dito que é importante conhecer a fundo as denúncias, principalmente as que envolvem assédio moral. Eu acho que é ouvir todo mundo, principalmente aqueles servidores que são profissionais, que vão desenvolver um bom trabalho para nossas crianças, em especial isso que o prefeito sempre deseja: cada vez um trabalho melhor para a população de Rio Branco”, salientou.


Sobre a forma como Nabiha foi tratada na gestão e se ele se sentiria confortável em ocupar a mesma posição, o vice-prefeito destacou a necessidade de gestão equilibrada e trabalho em equipe. “Olha, eu acho que dentro da gestão pública, ainda mais como secretário, você tem o domínio da pasta. Então, eu vejo que, uma vez assumindo, a gente teria que ter certo domínio para fazer um trabalho em equipe, com todo mundo junto, sendo conduzido por quem faz a gestão e ordena as despesas”, pontuou.


Sair da versão mobile