cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Veja momento em que carro da Tesla explode em frente ao Trump Hotel em Las Vegas

Um carro da Tesla, empresa de Elon Musk, explodiu em frente ao Trump Hotel Las Vegas na manhã desta quarta-feira (1º). Pelo menos uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas, segundo as autoridades.


O caso está sendo investigado como um possível ato terrorista, de acordo com um oficial informado sobre a investigação.


Vídeos feitos por testemunhas dentro e fora do hotel mostraram o veículo explodindo e as chamas saindo dele, quando estava parado em frente ao hotel.


Em uma entrevista coletiva, o xerife de Las Vegas, Kevin McMahill, disse que um incêndio em um veículo foi relatado no hotel pouco depois das 8h40 no horário local. As equipes chegaram e encontraram um Cybertruck 2024 em chamas, ele afirmou.


“Obviamente um Cybertruck, o hotel Trump, há muitas perguntas que temos que responder”, McMahill afirmou na entrevista coletiva.


Elon Musk, CEO da Tesla e conselheiro do presidente eleito Donald Trump, disse que a explosão não estava relacionada ao próprio Cybertruck.


“Confirmamos agora que a explosão foi causada por fogos de artifício muito grandes e/ou uma bomba carregada na caçamba do Cybertruck alugado e não está relacionada ao veículo em si”, afirmou Musk em um post no X.


As autoridades acreditam que fogos de artifício e tanques de gasolina estavam conectados a um sistema de detonação controlado pelo motorista do Tesla Cybertruck que explodiu.


O caso ocorreu poucas horas depois de um homem atropelar uma multidão que celebrava o Ano Novo em Nova Orleans, matando pelo menos 15 pessoas.


O Trump International Hotel em Las Vegas faz parte da Trump Organization, a empresa do presidente eleito Trump, que retornará à Casa Branca em 20 de janeiro.


Musk foi um dos principais apoiadores de Trump em sua campanha presidencial de 2024 e também é um conselheiro do presidente eleito americano.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias