A paralisação do transporte público em Rio Branco, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 13, após trabalhadores da empresa Ricco Transporte, responsável pela operação exclusiva do sistema na capital, interromperem os serviços em protesto contra atrasos no pagamento de salários no Terminal Urbano, tem gerado indignação entre os usuários do serviço coletivo.
Nelson Andrade, morador do bairro Vitória, conversou com a reportagem do ac24horas e afirmou compreender a situação e as reivindicações dos funcionários, mas criticou a ausência de veículos em circulação.
“Nós que pagamos a conta. É indignante, porque o povo não tem nada a ver com o problema deles. Que criem uma comissão para resolver a situação. Não é culpa nossa. Temos família, trabalho, horário a cumprir. Eles encostam os ônibus e acham que podem fazer isso? Entendo perfeitamente a situação deles, mas, pera aí, deixem pelo menos uma parte funcionando”, declarou.
Andrade relatou que a paralisação já dura mais de uma hora e cobrou providências. “Estou aqui há mais de uma hora esperando. O coordenador de trânsito me disse que tem dois ônibus parados na plataforma e que só sairão quando decidirem. Isso não pode acontecer. Eles têm que deixar pelo menos um circulando. O povo é quem paga essa conta”, reclamou.
Outro usuário, Antônio Silva, lamentou o transtorno e criticou a empresa pelo atraso no pagamento aos funcionários. “Estou esperando desde cedo. Vim pegar uns exames e, agora, na volta, estou aqui parado. Ninguém sabe o que fazem com o dinheiro, porque não pagam os motoristas. Parece que querem que trabalhem de graça, eu acho”, comentou.
O superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, informou à reportagem do ac24horas que a empresa Ricco será notificada para prestar esclarecimentos sobre a situação.
ASSISTA AO VÍDEO: