A Universidade Federal do Acre (UFAC) se posicionou nesta sexta-feira, 17, sobre a polêmica em relação ao “caminho da Veterinária”. A pequena estrada é usada pelos estudantes do curso, cujo bloco fica distante, para encurtar o percurso para o Restaurante Universitário e para as paradas de ônibus.
O assunto gerou repercussão após os estudantes publicarem fotos que mostram as péssimas condições de trafegabilidade do local, principalmente neste período de chuvas. Após a divulgação da reclamação, o portão de acesso à pequena estrada foi fechado com cadeado.
A reportagem procurou a UFAC, que se posicionou por meio de uma nota, explicando que o espaço a estrada não foi criado para a passagem de pessoas e por isso foi interditado. Na nota, a instituição federal diz ainda que realiza estudos para avaliar a viabilidade de readequação do local, visando, futuramente, torná-lo acessível de forma segura e conforme as normas aplicáveis.
Leia abaixo a nota de esclarecimento.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Universidade Federal do Acre (Ufac) informa que o portão de acesso ao laboratório de piscicultura, atualmente desativado, foi fechado pela Prefeitura do Campus (Prefcam) com o objetivo de evitar a passagem de pessoas não autorizadas. O local encontra-se sinalizado com placas que indicam a restrição de acesso.
Ressaltamos que o fluxo de pessoas no espaço não é permitido, uma vez que o local não possui infraestrutura adequada e tampouco foi projetado para receber circulação de visitantes ou uso público neste momento. A medida tem como finalidade assegurar a segurança de todos, além de preservar a integridade da área.
A equipe técnica da Prefcam está realizando estudos para avaliar a viabilidade de readequação do local, visando, futuramente, torná-lo acessível de forma segura e conforme as normas aplicáveis.
Agradecemos pela compreensão e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Universidade Federal do Acre (Ufac)